Mais uma vez o processo de ressocialização mostra sua importância. A mais nova conquista refere-se aos 74 internos do Conjunto Penal de Itabuna que foram aprovados em duas universidades públicas pelo Sisu, a Universidade Federal do Sul da Bahia (72) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (2). Com ajuda dos trabalhadores da área, a penitenciária tem um programa de ressocialização que foca no ensino e tem tido excelentes resultados desde que foi iniciado.
A aprovação dos internos se soma a diversas outras conquistas garantidas através da ressocialização prisional, que geraram oportunidade de um novo começo. Destaque, portanto, para cada um desses casos de superação e para os profissionais que atuam resgatando vidas ao social. “Nos orgulhamos em ajudar na ressocialização de indivíduos, o que contribui para uma sociedade mais humana e com oportunidades para todos”, destaca a direção do SINDAP.
“Essa notícia nos deixou muito felizes. Mostra que estamos resgatando vidas ao social como o nosso lema diz. Por esses motivos nossa categoria, em especial, os monitores de ressocialização prisional devem ser sempre valorizados por sua contribuição para a sociedade mais civilizada”, ressalta, mais uma vez, a direção do SINDAP BA, que parabeniza todos os internos aprovados, pela nova fase e pela superação, o que enche de orgulho todos nós.