Antônio Luiz de Carvalho, ex-diretor do Sindap Bahia, foi morto na noite deste sábado (21); sindicato expressa pesar e solidariedade à família e colegas
Na noite deste sábado (21), um crime brutal foi registrado em Juazeiro, no norte da Bahia. Antônio Luiz de Carvalho, funcionário do Conjunto Penal de Juazeiro e ex-integrante da diretoria do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados, Temporários e Contratados em Regime Especial Administrativo do Estado da Bahia (Sindap Bahia), foi assassinado a tiros às margens da BR-407, próximo à entrada do bairro João Paulo II. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Antônio dedicou muitos anos de sua vida ao trabalho no sistema penitenciário e à defesa dos direitos dos servidores. Ele também atuava ativamente no sindicato, onde foi diretor por vários anos, sempre em busca de melhorias para os colegas de profissão.
Até o momento, as autoridades não têm informações sobre a autoria ou a motivação do crime, e a polícia segue investigando o caso.
O Sindap Bahia lamenta profundamente o falecimento de Antônio Luiz de Carvalho, funcionário do Conjunto Penal de Juazeiro e ex-diretor do sindicato.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e aos colegas de trabalho que conviveram com Antônio. Sua dedicação e contribuição ao sistema penitenciário e à categoria dos servidores são imensuráveis.
Que a memória de Antônio Luiz de Carvalho fortaleça nossa luta por justiça e melhores condições de trabalho para todos os profissionais da segurança pública.