Os Monitores de Ressocialização sofrem com o descaso das empresas e da SEAP, que não valorizam esses profissionais, inclusive impondo um congelamento salarial que sufoca financeiramente e acaba com a dignidade de cada pai e mãe de família. A direção do SINDAP vem realizando esforços contínuos para que a categoria seja reconhecida e tenha os benefícios e salários que merecem.
Mas, apesar do esforço do sindicato, não há avanços significativos nas negociações e, dessa forma, tivemos que acionar o Ministério do Trabalho, através da SRTE , para mediar o impasse. O encontro aconteceu nesta quinta, na sede do órgão, em Salvador. Mesmo sendo informada antecipadamente os representantes do Grupo MAP não compareceram a mediação. O encontro foi realizado na presença dos prepostos da Socializa, Reviver, além dos representantes da SEAP e o mediador Gustavo Dantas.
Sobre o encontro, os dirigentes do SINDAP informaram toda situação e o esforço que tem feito para garantir a CCT através do diálogo, mas sempre esbarrando da poca vontade dos representantes patronais. “Acumulamos perdas salariais históricas. Não temos mais condições de suportar esse descaso e falta de sensibilidade do patronato”, lamentou o presidente do sindicato, Lourival Alves, durante a mediação.
Durante a audiência, após as considerações das bancadas, o mediador solicitou que o sindicato protocolasse o pedido de reajuste na SEAP, marcando uma nova rodada para o próximo dia 27, às 10h30, onde esperamos que os representantes patronais venham dispostos a avançar e garantir números justos para a nossa categoria.