Em busca de sempre tentar fazer o melhor para a sociedade e para a categoria, os diretores do SINDAP convidaram o deputado federal Valmir Assunção para participar de uma reunião crucial. O encontro aconteceu na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos ( SJDH) e foi conduzido pelo Secretário Interino, Raimundo.
Na oportunidade, o presidente do sindicato Lourival junto com os diretores Josenilto e Dantas e, também, com a presidente da CUT, Leninha e o vice, Luciomar. Juntos, abordaram uma questão de máxima importância, as demissões injustificadas. Exigindo, inclusive, uma explicação da diretora da Fundac, Regina Afonso, que estava presente na reunião.
Recentemente, a Fundação realizou de forma abrupta, mais uma rodada de demissões. A decisão, que afeta 42 profissionais, foi criticada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários da Bahia (SINDAP-BA), que considera a ação insensível e prejudicial às famílias dos trabalhadores.
O SINDAP-BA repudia as demissões, destacando a importância da estabilidade no emprego para a dignidade dos trabalhadores. O sindicato também anunciou medidas para contestar as demissões, incluindo denúncias ao Ministério Público do Trabalho e a possibilidade de ação coletiva indenizatória.
A reunião de emergência teve como pauta também a necessidade de um reajuste salarial e o pagamento do retroativo dos salários atrasados.
Esta pauta de reivindicações apresentada pelos representantes sindicais é um reflexo da busca de diálogo e transparência do sindicato para com a empresa para que os trabalhadores sejam reconhecidos e seu trabalho seja valorizado com condições dignas sem sofrerem com o medo da incerteza.
A entidade se mantém na luta e com expectativa para que nossas solicitações sejam atendidas e posteriormente cumpridas pela Fundac.