De forma repentina a direção da Fundação realiza novas demissões
Lamentavelmente a FUNDAC realizou nessa semana mais uma solicitação de redução de quadro junto a Fundação José Silveira. Ou seja, mais uma grande quantidade de demissões. A decisão da FUNDAC é de uma insensibilidade absurda e caracteriza demissão em massa, pois deixa pais e mães de família sem emprego, agravando ainda mais a situação precária de pais e mães de familia, isso mesmo após estes profissionais terem dedicado grande parte de suas vidas a um trabalho árduo e de pouco reconhecimento.
O SINDAP-BA repudia essas demissões. Para nós, a garantia do emprego permite a dignidade das pessoas e das famílias que dependem destes trabalhadores. A demissão é um ato cruel, sobretudo na forma que vem sendo realizada.
Manifestamos nossa solidariedade aos 42 profissionais demitidos. Colocamos, como sempre, o sindicato à disposição para colaborar no que for necessário e dentro dos limites da entidade. Seguiremos denunciando esta prática, que fere o compromisso do próprio governo em gerar empregos no Estado.
Estamos tomando medidas mais duras, tais como: denuncia ao MPT da realização de demissões em massa; estudo da viabilidade de ajuizamento de ação coletiva indenizatória, bem como outras medidas políticas e legais na defesa dos interesses dos trabalhadores, inclusive com uma reunião com o Secretário da SJDH em regime de urgência.
Direção do SINDAP