Discutir e ampliar o diálogo acerca dos Agentes socioeducativos e demais trabalhadores do sistema de cogestão das unidades prisionais. Esse foi o tema da Audiência Pública realizada nesta quarta, 08, na Comissão de Direito do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A atividade é uma iniciativa do deputado Dr. Diego Castro (PL), após articulação do SINDAP.

Segundo Castro, “a audiência marca um passo importante na busca por soluções e melhorias para a atuação dos agentes socioeducativos e demais colaboradores do sistema de cogestão nas unidades prisionais da Bahia”. A direção do Sindicato esteve presente nesta atividade e denunciou os descasos que vêm ocorrendo com a categoria. “Passamos por inúmeras situações que beiram o desrespeito. Não se trata apenas de questões salarias, mas de reconhecimento, condições de trabalho e segurança”, frisou a diretoria do Sindap, durante o evento.

O Sindap também denunciou as demissões em massa na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). “São pais e mães de família que estão sendo mandados para a rua, sem nenhuma compaixão. Ao todo já foram mais de 230 trabalhadores demitidos do sistema socioeducativo na Bahia”, denunciou o sindicato.

A audiência serviu para chamar a atenção dos representantes públicos e unir parlamentares na defesa da nossa categoria. Na próxima semana a Direção do Sindap vai realizar novas visitas aos deputados para buscar ajuda na luta em defesa da categoria.

#Socioeducadores

#audienciapublica