A direção do Sindap se reuniu no dia 22/01 com a SEAP para discutir as questões relacionadas aos Monitores de Ressocialização do Estado. Entre as questões abordadas, foi discutido a reposição salarial destes profissionais que se dedicam diariamente e têm conseguido, inclusive, retorno positivo nos projetos desenvolvidos pelo próprio órgão.
No encontro, a direção do sindicato deixou claro que é preciso valorizar os profissionais e que a postura dos representantes públicos e das empresas nos últimos anos tem deixado a categoria decepcionada. “Mesmo com a falta de reconhecimento, os trabalhadores seguem comprometidos e garantindo a excelência nas atividades. Precisamos que este empenho seja traduzido em avanços nas negociações que temos”, destacou o presidente da entidade, Lourival Alves.
Os dirigentes sindicais esperam uma resposta em uma nova reunião para conseguir avanços na pauta apresentada. “Vamos seguir cobrando e lutando para garantir o respeito e a dignidade da nossa categoria”, finalizou Alves.