Mais uma vez o processo de ressocialização mostra sua importância. Na última semana, o ex detento, Rui Barbosa, concluiu o curso de Direito e foi notícia nas principais mídias do Estado. Ele se destacou pela história de superação e pelos 900 pontos alcançado na redação do ENEM.
O caso de Rui se soma ao de diversos outros que tiveram no processo de ressocialização prisional a oportunidade de um novo começo. Destaque, portanto, para cada um desses casos de superação e para os profissionais que atuam resgatando vidas ao social. “Nos orgulhamos em ajudar na ressocialização de indivíduos, o que contribui para uma sociedade mais humana e com oportunidades para todos”, destaca a direção do SINDAP.
“Essa notícia nos deixou muito felizes. Mostra que estamos resgatando vidas ao social como o nosso lema diz. Por esses motivos nossa categoria, em especial, os monitores de ressocialização prisional devem ser sempre valorizados por sua contribuição para a sociedade mais civilizada”, ressalta, mais uma vez, a direção do SINDAP BA, que parabeniza Rui Barbosa dos Santos, pela nova fase e pela superação, o que enche de orgulho todos nós.
#ressoalização
#Socioeducadores
Em reunião, SINDAP garante avanços para fechamento do Acordo Coletivo 2025